TOPO-PAGS-4

 

A Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004,  institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) que, em seu Art. 11, define que cada instituição de ensino superior, pública ou privada, constituirá Comissão Própria de Avaliação (CPA).
A CPA tem as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Inep, devendo ter atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.
A auto avaliação institucional realizada pela CPA deve contemplar cinco eixos, formados a partir de dez dimensões, anteriormente utilizadas para o mesmo fim:

• Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional: considera a dimensão 8 (Planejamento e Avaliação) do Sinaes.

• Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional: contempla as dimensões 1 (Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional) e 3 (Responsabilidade Social da Instituição) do Sinaes.

• Eixo 3 – Políticas Acadêmicas: abrange as dimensões 2 (Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão), 4 (Comunicação com a Sociedade) e 9 (Políticas de Atendimento aos Discentes) do Sinaes.

• Eixo 4 – Políticas de Gestão: compreende as dimensões 5 (Políticas de Pessoal), 6 (Organização e Gestão da Instituição) e 10 (Sustentabilidade Financeira) do Sinaes.

• Eixo 5 – Infraestrutura Física: corresponde à dimensão 7 (Infraestrutura Física) do Sinaes.

A CPA é responsável por implementar, semestralmente, a Autoavaliação Institucional e formular propostas para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Faculdade Plus.

A Autoavaliação visa o reconhecimento e a identificação de fragilidades e potencialidades buscando a melhoria efetiva e contínua da Instituição.

Sendo assim, a participação nas pesquisas é de extrema importância para que possamos aplicar as devidas melhorias.

COMPOSIÇÃO DA CPA – 2021

PEDRO VINICIUS VIDAL DA SILVA
PRESIDENTE

MARIA VANDIA GUEDES LIMA
REPRESENTANTE DO CORPO DOCENTE

OSIANNE PEREIRA CHAVES SAMPAIO
REPRESENTANTE DO CORPO DISCENTE

WANDERLEIA MARTINS DA SILVA
REPRESENTANTE DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

MARCOS ANTÔNIO PONCIANO V. JÚNIOR
REPRESENTANTE DA SOCIEDADE CIVIL

 

APLICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

APLICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS DE AUTO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
ACONTECE DE 01 A 15 DE OUTUBRO/2018

 

Professores e alunos dos cursos superiores, bem como servidores técnico-administrativos, poderão participar, do processo de autoavaliação institucional, promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Para participar, é preciso responder um questionário que abrange dez dimensões, envolvendo aspectos acadêmicos e institucionais, divididas em 5 eixos. Os questionários são anônimos, porém, para controle dos respondentes será fornecido pela CPA.

A auto avaliação, realizada anualmente, é uma exigência legal. Trata-se de um diagnóstico das atividades de gestão, ensino, pesquisa e extensão, para subsidiar o planejamento e a definição de políticas que visem a melhoria do desempenho institucional.

Cabe à CPA conduzir os processos de avaliação institucional do PLUS, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em conformidade com o que determina a legislação vigente.

O objetivo maior da CPA é conhecer a PLUS, suas potencialidades e fragilidades, fazendo um diagnóstico pautado na opinião da comunidade. Este é o momento de cada aluno e colaborador opinar a respeito da nossa instituição e nos ajudar a fazer uma PLUS cada dia melhor.

CALENDÁRIO DE 2018 DAS AVALIAÇÕES DA CPA.

 

Fique atento ao período! A sua opinião é muito importante para nós.

CALENDÁRIO DE 2019 DAS AVALIAÇÕES DA CPA.

 

Envie-nos sua sugestão, reclamação ou elogio no formulário abaixo: