
MBA em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos
Resolução PG n.07 de 10 de outubro de 2019.
COORDENAÇÃO: Cleison Luis Rabelo e Renata de Arruda Câmara Silva
CARGA HORÁRIA: 550h
PERÍODO: 12 meses.
OBJETIVO GERAL:
Capacitar profissionais a gerenciar com pessoas as competências necessárias para uma atuação plena e produtiva na área de Gestão de Recursos Humanos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Atuar no planejamento e gerenciamento de pessoas dentro de uma organização, assim como nos diversos subsistemas de pessoas como: provisão, aplicação, manutenção, desenvolvimento e monitoramento.
- Contribuir para o enriquecimento comportamental e profissional das equipes de trabalho, dentro de um ambiente organizacional produtivo;
- Atuar como líder na mobilização de pessoas e equipes na execução de atividades do cotidiano organizacional;
- Gerenciar e promover a melhoria contínua de processos de RH com foco em resultados;
- Conhecer métodos e ferramentas para o desenvolvimento de talentos, a avaliação de pessoas na organização, assim como os sistemas de reconhecimento e de incentivo ao desempenho;
- Desenvolver as principais competências associadas ao perfil de um gestor com Pessoas.
PÚBLICO-ALVO: O curso está voltado, principalmente para graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, para micro e pequenos empresários e para graduados de outras áreas que pretendam gerenciar pessoas e equipes com excelência.
MATRIZ CURRICULAR
Módulo Básico – Gestão &Negócios 330h
- Didática do Ensino Superior
- Metodologia da Pesquisa
- Metodologias Ativas
- Psicologia Positiva e Coaching
- Ética, Cidadania e Responsabilidade Social
- Empreendedorismo
- Inovação 5.0
- Mudança, Desenvolvimento e Cultura Organizacional
- Tecnologia e Mídias Digitais
- Planejamento Estratégico
- Inteligência Emocional
Módulo Específico – Gestão de Pessoas e RH 220h
- Gestão Estratégica de Pessoas
- Recrutamento e Seleção por Competências
- Relações Interpessoais e Dinâmicas de Grupo
- Gestão de Carreira e Remuneração
- Consultoria em Gestão de Pessoas
- Endomarketing
- TCC (Artigo Científico)