
MBA em Administração e Marketing
Aprovado pela Resolução PGN. 09, de 24 de outubro de 2019.
COORDENAÇÃO: Cleison Luis Rabelo e Renata de Arruda Câmara Silva
CARGA HORÁRIA: 550h
Duração: 12 meses.OBJETIVO GERAL:
Capacitar os profissionais para a moderna gestão administrativa e de marketing, proporcionando a formulação de conceitos e utilização de ferramentas para o processo de tomada de decisão gerencial na área mercadológica e administrativa, com uma visão estratégica dos negócios, num mundo globalizado.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Compreender a relação e dinâmica da gestão de marketing, desde as decisões estratégicas às aplicações operacionais;
• Proporcionar conhecimentos contemporâneos sobre as práticas de marketing;
• Abordar ferramentas que podem ser aplicadas no cotidiano da empresa;
• Compreender tendências e analisar cenários do mercado;
• Conferir uma formação robusta em gestão, a partir do desenvolvimento de importantes habilidades amplamente reconhecidas e valorizadas pelo mercado de trabalho;
• Capacitar, por meio do uso de ferramentas gerenciais, para o enfrentamento dos desafios da economia e da tecnologia na nova era do conhecimento.
PÚBLICO-ALVO: Profissionais com formação superior em Publicidade, Marketing, Administração, Relações Públicas, Jornalismo e Recursos Humanos; Gestores e gerentes ligados às áreas de Administração, Marketing, Jornalismo, Comunicação Integrada, Comunicação Organizacional e Recursos Humanos; Profissionais ligados à gerência e execução de projetos ligados à Transformação Digital
MATRIZ CURRICULAR- Módulo Básico
- Gestão &Negócios 330h
- Didática do Ensino Superior
- Metodologia da Pesquisa
- Metodologias Ativas
- Psicologia Positiva: Coaching
- Ética, Cidadania e Responsabilidade Social
- Empreendedorismo
- Inovação 5.0
- Mudança, Desenvolvimento e Cultura Organizacional
- Tecnologia e Mídias Digitais
- Planejamento Estratégico
- Inteligência Emocional
- Módulo Específico
- MBA em Administração e Marketing 220h
- Ferramentas e Estratégias do Marketing Digital
- Administração de Comunicação de Marketing
- Modelos de Negócios Digitais
- Administração de Vendas
- E-commerce e Pesquisa de Mercado
- Comportamento do Consumidor
- TCC(Artigo Científico)