MBA em Administração e Marketing

MBA em Administração e Marketing


Aprovado pela Resolução PGN. 09, de 24 de outubro de 2019.

COORDENAÇÃO: Cleison Luis Rabelo e Renata de Arruda Câmara Silva

CARGA HORÁRIA: 550h
Duração: 18 meses.

OBJETIVO GERAL:
Capacitar os profissionais para a moderna gestão administrativa e de marketing, proporcionando a formulação de conceitos e utilização de ferramentas para o processo de tomada de decisão gerencial na área mercadológica e administrativa, com uma visão estratégica dos negócios, num mundo globalizado.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Compreender a relação e dinâmica da gestão de marketing, desde as decisões estratégicas às aplicações operacionais;
• Proporcionar conhecimentos contemporâneos sobre as práticas de marketing;
• Abordar ferramentas que podem ser aplicadas no cotidiano da empresa;
• Compreender tendências e analisar cenários do mercado;
• Conferir uma formação robusta em gestão, a partir do desenvolvimento de importantes habilidades amplamente reconhecidas e valorizadas pelo mercado de trabalho;
• Capacitar, por meio do uso de ferramentas gerenciais, para o enfrentamento dos desafios da economia e da tecnologia na nova era do conhecimento.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais com formação superior em Publicidade, Marketing, Administração, Relações Públicas, Jornalismo e Recursos Humanos; Gestores e gerentes ligados às áreas de Administração, Marketing, Jornalismo, Comunicação Integrada, Comunicação Organizacional e Recursos Humanos; Profissionais ligados à gerência e execução de projetos ligados à Transformação Digital

MATRIZ CURRICULAR

  • Módulo Básico
  • Gestão &Negócios 330h
  • Didática do Ensino Superior
  • Metodologia da Pesquisa
  • Metodologias Ativas
  • Psicologia Positiva: Coaching
  • Ética, Cidadania e Responsabilidade Social
  • Empreendedorismo
  • Inovação 5.0
  • Mudança, Desenvolvimento e Cultura Organizacional
  • Tecnologia e Mídias Digitais
  • Planejamento Estratégico
  • Inteligência Emocional
  • Módulo Específico
  • MBA em Administração e Marketing 220h
  • Ferramentas e Estratégias do Marketing Digital
  • Administração de Comunicação de Marketing
  • Modelos de Negócios Digitais
  • Administração de Vendas
  • E-commerce e Pesquisa de Mercado
  • Comportamento do Consumidor
  • TCC(Artigo Científico)