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Os consumidores já não são os mesmos de antigamente: hoje em dia as pessoas têm muito mais acesso a informações e pesquisam bastante antes de comprar qualquer produto ou fechar um serviço.Diante dessa realidade, a relação entre Marketing e Vendas passa a ter muita importância e precisa de bastante alinhamento para obter o seu melhor. Entretanto, pasme: muitas vezes esses setores se encontram completamente desconectados em diversas empresas!

Os dois, em teoria, deveriam trabalhar juntos para crescer a cartela de clientes da empresa, mas o que muitas vezes acontece é que os dois têm seus próprios objetivos e metas desencontradas.

Você não quer que isso ocorra na sua empresa, quer? Então os editores do Blog da Faculdade Plus separaram algumas dicas de como a relação entre marketing e vendas pode ajudar a sua empresa a crescer muito e ser mais bem sucedida:

RELACIONE AS DUAS ÁREAS

Muitas vezes o marketing cria uma campanha centrada em um tema específico. Mas para ela ter o sucesso que esperado, é necessário que sua equipe de vendas seja informada sobre o que a de marketing está fazendo. Do que adianta lançar uma promoção para um consumidor em potencial comprar dois ou mais produtos, se o seu vendedor nem souber disso e como informar os clientes?  Quando a relação entre marketing e vendas está em sintonia, o resultado das campanhas é muito melhor e você conseguirá conquistar mais clientes facilmente.

REÚNA OS SETORES

Realizar encontros  entre os dois setores pode ajudar bastante. A equipe de marketing pode ajudar muito nas estratégias dos vendedores, mas também vale lembrar o quanto a de vendas pode dar trazer poderosas sugestões ao marketing, validando o perfil dos clientes para que as campanhas desenvolvidas pelo marketing sejam cada vez mais precisas e eficazes. Isso faz com que a relação entre marketing e vendas possam ser consolidadas e estabelecidas de forma realista e com o máximo de aproveito por parte das duas equipes de acordo com suas respectivas demandas,e uma só comunicação assertiva.

Precisa de uma relação sólida entre os dois setores na sua empresa?

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