Fale conosco: 0800-253-5403 cleisonrabelo@hotmail.com

Incentivar o contato com colegas, propor atividades de engajamento virtual, respeitar a individualidade e privacidade e realizar atividades físicas são alguns caminhos para controlar ansiedade no isolamento social

Com sentimentos como ansiedade, tédio e impaciência, 70% dos jovens brasileiros afirmam que seu estado emocional piorou em alguma medida durante a quarentena. Prática de atividades de lazer e cultura (73%), condicionamento físico (65%) e qualidade do sono (55%) são outros âmbitos da vida que foram afetados pelo distanciamento social. Esses são alguns achados da pesquisa “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus”, que teve como objetivo entender quais são os efeitos da pandemia sobre os jovens e como ela afetou seus hábitos e perspectivas de futuro.

 

FONTE: https://porvir.org/como-ajudar-jovens-a-cuidar-da-saude-mental-e-estado-emocional-durante-a-quarentena/

 

A FACULDADE PLUS SE COMPROMETE EM REPASSAR EM NOSSO BLOG: NOTÍCIAS VERDADEIRAS , DE FONTES SEGURAS , PARA COMBATER AS INFORMAÇÕES FALSAS, LEVANDO CONTEÚDO AOS NOSSOS ALUNOS E DIVULGANDO VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO QUE TANTO CONTRIBUI PRA SOCIEDADE BRASILEIRA COM SEUS CONTEÚDOS .