Fale conosco: 0800-253-5403 cleisonrabelo@hotmail.com

No ingresso na faculdade, os alunos das turmas se deparam com novos
desafios, como o ambiente, novas pessoas, regras, professores e rotina. Por se
tratar de uma novidade, os alunos possuem medos, expectativas e dúvidas sobre
como funciona o mundo acadêmico. Segundo os dados divulgados pelo Ministério
da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos E Pesquisas (INEP) em
dezembro de 2015, o Brasil “possui um total de 2.368 instituições de ensino superior,
que oferecem quase 33 mil cursos de graduação em todas as regiões”, sendo elas
“privadas ou públicas, vinculadas ao Governo Federal, Estadual ou Municipal”
(DWIH-SP, 2016 online). Portanto, é mais fácil imaginar que cada instituição de
ensino possui cultura, regras e valores distintos em que o aluno deverá se moldar
para desenvolver o processo de aprendizagem.

O Líder de turma é o elo entre a turma e a instituição. É o responsável pelo diálogo ético e eficaz com a sua turma, administrando eventuais problemas,coletando informações e sugestões.

O Representa de Turma promove a integração do grupo, possibilitando a participação de todos nos assuntos de turma, mobilizando para participação em atividades com eventos institucionais, palestras, visitas técnicas, cursos dentre outras atividades pertinentes a tal tarefa. O Representante é o multiplicador das informações institucionais, transmitidas pelos professores, coordenadores de curso, orientação pedagógica, gerência e direção da instituição, permitindo assim a contribuição dos alunos no aprimoramento das propostas pedagógicas.
. Por isso a Faculdade Plus realizará hoje na Matriz Santos Dumont o encontro MOTIVA LÍDERES  com uma oficina incrível de AUTOCONHECIMENTO: MISSÃO E PROPÓSITO DE VIDA ministrada pelo Diretor Geral da instituição Cleison Rabelo a partir das 18h30min. E no nosso próximo encontro ,falaremos sobre “QUAL É O PERFIL IDEAL DO REPRESENTANTE DE SALA” , NÃO PERCA!

Ouça nossa matéria sobre A Importância da Atuação dos Representantes de Classe  em nosso PODCAST especial utilizando este link – https://www.spreaker.com/episode/20341800